quarta-feira, 2 de março de 2016

Professorinha

Professorinha 

Professorinha de raras prendas,
Que já cedinho pra escola vens,
Olha a alegria das criancinhas!
- Essas gracinhas te querem bem.

O fino dote que te é pessoal
Fez-te princesa de muito juízo:
Há vida plena nas tuas formas,
Que sempre adorna com teu sorriso.

Queria ver-te de guarda pó,
De ti pendendo qual níveo véu:
Serias linda pombinha branca,
A ninfa branca que vem do céu.

Esta fragrância das tuas aulas
A criancinha tanto extasia:
És alecrim - delicado ramo -
Que o gaturamo pousou um dia.

E como a garça do lago azul,
Que já prendeu estes olhos meus,
Acaricias os filhotinhos
- Lindos filhotinhos que não são teus.

Qual pelicano abri meu peito,
Pra dar acordes ao teu encanto;
Darei o ritmo à harmonia
E melodia, para o meu canto.

Pudesse eu ser algum trovador,
Ao som da lira ou de realejos,
Poesias lindas eu te faria
E dar-te-ia o melhor dos beijos.

Professorinha - cultura viva! -
O teu caminho é o melhor que há;
És uma luz lá no horizonte,
A doce ponte do "b-a-bá".
...
Lairton Trovão de Andrade
http://amarepresciso.blogspot.com.br/2016/03/tudo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário